segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE CAÇAPAVA DO SUL



ESTADO: PRESOS FUGIRAM POR BURACO FEITO NA LAJE DO TETO EM PRESÍDIO DE CAÇAPAVA.

presos foragidos
Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os oito presos que fugiram do Presídio Estadual de Caçapava do Sul na manhã deste domingo (28/12), saíram por um buraco feito na laje do teto da cela 08.
Conforme a Susepe, depois de passar pela laje, os detentos se arrastaram pelo forro, retiraram uma telha de amianto e saíram pelo telhado, pularam o muro e saíram pela Rua Tirantes, em frente ao Cemitério Municipal.
O delegado regional da Susepe, Armando Maciel, disse ao Diário de Santa Maria, que dois agentes penitenciários trabalhavam no plantão e teriam realizado revista na cela 08 por volta das 20h de sábado (27/12) e não teriam verificado qualquer problema no local.
Na hora da fuga, havia quatro agentes e o chefe da segurança trabalhando no Presídio. Além de um policial fazia a guarda externa em uma guarita no pátio, no entanto, fica no lado oposto ao local onde os presos fugiram. Por onde eles saíram existe outra guarita, mas não está sendo utilizada.
Maciel disse que atribui a fuga às deficiências na estrutura física da prisão, por ser uma construção antiga, mais frágil que as atuais, com reboco velho, o que facilita a escavação.
“Eles devem ter usado alguma arma artesanal que não foi encontrada”, disse o delegado regional da Susepe.
Confira a ficha criminal dos detentos que fugiram:
Adilson de Mello Silva, 37 anos
Condenado por roubo e furto
Bruno dos Santos Garcia, 21 anos
Preso provisório por homicídio
Elisandro Teixeira de Oliveira, 31 anos
Condenado por homicídio
Jocemar Nubias, 25 anos
Condenado por latrocínio
Marcelo Nunes Vargas, 28 anos
Condenado por tentativa de homicídio
Marcio Rodrigo Machado Rodrigues, 27 anos
Condenado por roubo, estava no semiaberto, mas voltou a ser preso no regime fechado por uma prisão preventiva por homicídio
Rafael Menezes Alves, 20 anos
Preso provisório por homicídio
Joel Marcos Andreatta Borges, 25 anos
Condenado por roubo, estava foragido do regime semiaberto de Caxias do Sul, foi recapturado em Caçapava onde estava recolhido. N1Noticias


Nenhum comentário: