Hoje em 3:32 PM
Boa tarde!
Conforme seus questionamentos, seguem as respostas:
16 de março de 2015 16:32
Somos
do Jornal Folha da Classe, questionamento sobre a construção de Postes
dentro do perímetro urbano de São
Gabriel, são obras desta instituição, qual os objetivos e qual o ganho
para a comunidade. Tal obras são em todos os bairros e vila. Com
referencia ao conta debitada nos bancos, muitas pessoas que viajam ou
tem sitos no interior, estão ainda impossibilitados
de ter este serviço de seu Banco porque? Aguardamos suas respostas.
lcbergenthal@yahoo.com.br
Respostas:
Sim,
a instalação dos postes em perímetro urbano é uma das obras de melhoria
no sistema de distribuição de água de São Gabriel. Fazem parte do
sistema de telemetria, que irá controlar em tempo real o nível de
pressão de água em toda a zona
de concessão da São Gabriel Saneamento. O sistema é conectado à rede e
envia via rádio, em tempo real, as informações, permitindo que a empresa
tome medidas imediatas caso acuse alguma alteração, redução ou excesso
de pressão no sistema, evitando vazamentos
por excesso de pressão e podendo solucionar vazamentos caso ocorram com
muito mais agilidade. A comunidade vai ganhar desta forma, com
agilidade nos serviços e redução de ocorrências do gênero, fora a
redução no número de perda de água tratada, que também
se tornará menor. Teremos ao todo 22 postes instalados por todas as
regiões da cidade, normalmente um por bairro ou região. Os mesmos estão
sendo instalados com autorização da Prefeitura Municipal e respeitando o
plano diretor e leis de acessibilidade. Pelo
fato de ter sido uma empresa terceirizada contratada para fazer as
instalações, tivemos a ocorrência de 3 ou 4 postes que não respeitaram a
largura das calçadas para acessibilidade, e por este motivo estão sendo
realocados, para que fiquem conforme autorização
da prefeitura e dentro da lei.
Em
relação ao débito em conta, a empresa desenvolvedora de nosso sistema
comercial não cumpriu com nossas exigências para permitir a conciliação
do nosso sistema com sistemas bancários, fizeram inúmeros testes e a
ferramenta que estavam
desenvolvendo não seria adequada. Por este motivo foi feita a rescisão
contratual com esta empresa e contratada uma nova, que está em fase de
desenvolvimento da ferramenta, de forma segura para que o processo possa
ocorrer sem prejuízos aos clientes. O responsável
pelo desenvolvimento deverá vir à São Gabriel no começo de abril para
realizar uns testes. Tudo ocorrendo conforme a previsão, dentro de
poucos meses já poderemos oferecer o sistema de débito em conta em
diversos bancos.
Esperamos
que todas as dúvidas tenham sido sanadas e pedimos que qualquer questão
seja tratada junto a nossa assessoria através de nossos canais de
comunicação diretos: Telefones 0800 642 3003 ou 3232.3000, Facebook,
site
www.sgssa.com.br ou e-mail
londer@sgssa.com.br.
Atenciosamente,