segunda-feira, 26 de março de 2012

Calote pela Internet - Cuidado

Senhores, sempre tive todos os cuidados quando o Assunto é compra de rádio, fico pensativo, quando colegas vão a encontro de rádios e vendem rádios, uns são palitados outros não, mais como duvidar, são colegas que gostam estão vendendo, pressume que são equipamentos bom.
Mais este úiltimo caso em que um colega, efetuou contato com o Colega  PY2BBS - Hamradio Pagewww.py2bbs.qsl.br/Em cache - Similares
Meu nome é Luciano Sturaro e sou radioamador desde 1991. Tenho principal interesse pelas bandas de 10 metros, 6 metros, 2 metros, 1,25 metros e 70 ...OColega  comprou uma placa controladora para VHF, efetuou o pagamento, e não recebeu, isto ja fazem seis meses. Mantido vários contatos telefonicos, o mesmo culpou os serviços de correio, diz que iria providênciar na nova remessa. Não veio o equipamento, não atende mais telefone, não responde email e ainda mantem este SITE no ar, certamente para lograr outros. Quando soube deste caso, tambem resolvi mandar email, escrevi no site dele o que estava acontecendo, vou transcrever:
- Colega, sou radioamador, PU3 LCB, Presidente do Radio Clube de São Gabriel, PY3 UGR, compramos de você uma placa controladora, está em perfeito uso a mais de ano.
Repetidora de São Gabriel PY3 SGA- Contato feito através de PY3 PZ Barbosa - Anunciamos no comercio e para os colegas- Um Radioamador PU3 LUK, contatou com o seu Comandante do Exército Brasileiro, resolveram comprar uma placa de Você. Feito contato, mandaram email, telefone etc...
Feito pagamento, contatos que ja estaria sendo postado.
São mais de seis meses, nada chegou. Como o rapaz alem de ser radioamador é militar e teve que se explicar ao cmt dele.
Pergunta, o que poderá estar havendo.
O Amigo e colega radioamador esta sabendo disto.
Nosso email e telefone esta a sua disposição, área 55 99180221 - lcbergenthal@yahoo.com.br
-Este contato esta sendo efetivado para que o senhor se pronuncie, caso contrário espero não ser o caso, tomaremos medidas cabiveis, através de nosso departamento juridico.
Mais como ja fizermos negócios, quero crer que esta havendo um mal entendido. São Gabriel RS, CEP 97.300.000
17 de março 2012.    Pres da UGRO - PU3 LCB.
Saibam que este homem não respondeu e continua sem atender os telefones.
Lidamos com todas as armas de civilidade com este cidadão, pois no comércio pode, não deveria, mais aconteçe que o PROPRIETÁRIO, as vezes não é informado dessas coisas, mais agora cheguei a uma conclusão, queria que  eu estive errado, mais esta liquido e certo que este colega passou um GOLPE, infelizmente esta é a realidade.
Como essas coisas aconteçem, não deveria, ficamos sempre preocupados quando o negócio é radio, ainda mais com pessoas desta categoria, se aproximam da gente, como foi este caso e depois fazem sujeira.
Faço questão de públicar, para que outras pessoas não venha a ter problemas como este. NOME do Camarada :

Luciano Sturaro e sou radioamador desde 1991, PY2 BBS