terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Porto Alegre RS



Audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em apoio aos provados do concurso da BM e da PC.
Curtir ·
·

PEC 443/14



A Constituição não permite que militares, policiais e bombeiros militares sejam sindicalizados. Por isso, eles formam associações
A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/14, que garante aos policiais e bombeiros militares o direito de serem representados, em questões judiciais ou administrativas, por suas associações. De autoria do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e outros, a proposta também garante a essas associações a mesma imunidade tributária já garantida pela Constituição aos sindicatos de trabalhadores.
Hoje a Constituição proíbe a sindicalização aos militares, aos policiais e bombeiros militares. Por outro lado, o texto constitucional garante plena liberdade de associação para fins lícitos e garante às entidades associativas, quando expressamente autorizadas, legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente.
“Nos últimos 20 anos, inúmeras associações de policiais e bombeiros militares se constituíram e foram legitimadas por seus associados para exercerem sua representação perante os poderes constituídos”, disse o autor da proposta. “Contudo, se veem na maioria das vezes, alijadas pelo Estado e, em especial, pelos respectivos comandantes, dos processos de negociação”, complementou.
“A Constituição deve ser aperfeiçoada para sanar esta injustiça reconhecendo o papel das suas associações na sua função de representar os interesses desses trabalhadores, assim como já reconheceu de todos os demais”, defendeu Gonzaga.
Tramitação
O texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso seja aprovado, será examinado por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votado pelo Plenário.

Para você






 Emoticon heart

É bom verificar



ABONO PERMANÊNCIA Diz a Lei federal que o servidor que permanecer ainda em plena atividade laboral, mesmo após preencher os requisitos para a inatividade remunerada, tem direito a receber "abono de permanência", que corresponde ao valor descontado de previdência, ou seja servidor homem ao completar 30 anos de serviço e mulher 25 anos tem direito a receber o abono de permanência. Esse abono de permanência é diferente do AIPSA, que o servidor recebe se for conveniente ao serviço publico e esta previsto em lei estadual. Basta voce verificar no site do portal do servidor seu tempo de serviço. Por exemplo 31 anos e 3 meses e 0 dias, voce já iria possui direito a receber 15 meses de atraso e dali para frente o valor descontado de IPE-Previdencia mes a mes. Para ingressar com a ação é necessario de procuração, declaração de pobreza, o nº da ID e senha do portal, pois é necessário para imprimir todos os contra cheques mes a mes desde o período que completou 30 anos. Indico a Advogada Élia elia.demutti@ig.com.br

LEIA E DE O SEU APOIO



Coloquem em seus favoritos, nos de este apoio