sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chega de tanto desmandos em nosso Brasil




Isto é Brasil, Teria arrumação.






A ANATEL ORGÃO FISCALIZADOR
 UMA VERGONHA
PorLCBergenthal
Este órgão federal, encarregado de muitas funções, entre elas os serviços de radioamadorismo, é uma instituição que envergonha nosso povo Brasileiro, tem uma quantidade de servidores incapazes de resolver ou até de fazer um registro que qualquer pessoa tenta fazer, seu SITE é desprezível, as ligações telefônicas cai de três em três minutos, não lhe é fornecido o numero dos protocolos de atendimentos, os servidores nunca sabe para qual o setor deve ser encaminhado tal reclamação. Radioamador tem uma legislação pertinente, pagamos anualmente nossas taxas ao dito órgão fiscalizador, quando sofremos alguma interferência em nosso espectro de rádio, não temos a quem recorrer, isto é uma vergonha. Você liga tel. 1331, lá vem um servidor, lhe fazendo uma série de perguntas a pede que você relate o que esta acontecendo, você relata, logo cai à ligação, Torna se a ligar, cai em outro atendente, começa qual a sua solicitação, você diz sou radioamador quero fazer uma reclamação de interferência, resposta qual a Estação da Radio, AM, FM ou comunitária, você volta a explicar que é radioamador, que esta sofrendo interferência, volta a cair à ligação. Uma indignação total, com a incompetência deste órgão que com todo o respeito é um cabide de empregos, não resolve nada, só recebe nossas taxas e centralizam tudo em Brasília DF, para não resolverem mesmo as situações que enfrentam os radioamadores do Brasil. Com este abandono, vimos triunfar estas operadores de telefonia que fazem e acontece, ai a ANATEL faz uma mídia, através das televisões que deram prazo para as operadores se adequarem ao sistema. Que sistema, se ele mesmo não tem condições de bem prestar um bom serviço publico. Eu sou um cidadão, tenho minhas licenças todas em dia, não devo nada a dona ANATEL, hoje necessito dos serviços desta instituição, pois sofro uma interferência em meu espectro de radio na qual presto serviços a Defesa Civil Gaúcha e Federal, vem um camarada da grande Porto Alegre, falando todos os tipos de besteiras, um link que temos a certeza presta um serviço de utilidade pública considerável. Se for fiscalizado, tenho minhas obrigações e também meus direitos que não estão sendo respeitados, vejo triunfar as nulidades em detrimento a pessoas que estão corretas e quando procuram os órgãos governamentais não são atendidos, formulários específicos encaminhados, email, ligações telefônicas e não temos um atendimento que venhamos a concretizar as reclamações que dirá tomada de alguma providência, isto é proposital. Uma anarquia esta entidade denominada ANATEL. Vimos que uma grande maioria dessas instituições existe como enganosos, já que nós brasileiros temos sangue de barata e a toda hora enganados por estes tipos de instituição. Saibam que os radioamadores são pessoas qualificadas, de todas as classes sociais, temos este esporte que não é barato, prestamos belos serviços a nossa Nação e não somos reconhecidos e nem protegidos por quem a lei determina.

QTC da LABRE SE








QTC LABRE/SE
Editorial

Meus irmãos companheiros  e radio amadores a Diretoria recém eleita de sua LABRE/SE, abre aspas para uma REFLEXÃO conjunta. Tendo como pano de fundo a frase “ ser ou não ser... eis a questão”Nós estamos num tempo em que prevalece a qualidade. E a criatividade estende suas exigências e mostra que todos os radio amadores devem ser protagonistas, ativos e pensantes de idéias exeqüíveis. Todavia, as barreiras e conflitos não deixaram de existir. Todos vocês sabem da heterogeneidade que existe no nosso meio em termos  conceituais e teóricos, de colegas radioamadores para compreender adequadamente as mudanças que se faz necessária urgentemente. Gerenciar e organizar para uns são coisas simplórias e as vezes até que são. Mas cada cabeça é uma sentença por isso vamos sentar tragam suas idéias não iremos discutir porém adequar no que for melhor para uma administração plural com responsabilidade.

Cleandro Jose Barreto – PU6CJB


ELEIÇÃO NA LABRE

Conselho Deliberativo


Eleição para o Conselho Deliberativo da LABRE/SE, é o processo estatutário pelo qual um grupo de RADIO AMADORES designa um de seus integrantes radio amadores apto a ser votado para ocupar  cargo de Presidente do Conselho Deliberativo e seus Conselheiros com apelo a uma votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha dos indivíduos que exercerão o poder soberano, concedido pelos radio amadores através do voto, tornando-se assim, os representantes do Conselho Deliberativo. A eleição processa-se através do voto. Os elementos com capacidade de voto são os chamados eleitores. Compareçam sábado 23 de Fevereiro 2013 a partir das 08:00 horas.


Cleandro Jose Barreto – PU6CJB
REPASSANDO

O 2º Dia Mundial de ROS-Mode, vai acontecer em 03/03/2013.
Data: domingo dia 03/03/2013
Início: 06:00 UTC
Fim: 23:00 UTC
Band: 11m CB
QRGs: 27.245 e 27.695 MHz
Modulação: USB + taxa ROS símbolo 8Por favor, desligue o farol durante o dia, eles perturbam o negócio e, talvez, os QSOs de outros usuários. Por favor, notem “ENDE ou END” no final do seu QSO ROS, para que os outros usuários ROS tenham certeza, de que você finalizou. Mais informações para o 2º Dia ROS – 2013 e as regras poderão encontrar aqui:http://world-day-of-ros-mode.npage.de/ ROS 11 metros fórum:http://funkbasis.vps9611.alfahosting-vps.de/viewtopic.php?f=123&t=25308
ROS dia

73,
Alberto Jorge Mesquita
PP6AJM / PP6DV / PX6B0332



Ir.´. JOSE ALVES OLIVEIRA – PP6JA                         
 DESCANCE EM PAZ
PT2GL LUIZ RONALDO
Comenta…
O Segundo encontro dos Babalaô do Echolink é uma realidade. A cidade Imperial de Petrópolis sediará o encontro. Medidas estão sendo tomadas para o sucesso do evento.
QUEM VIVER VERÁ
SATIRIZANDO
IRMÃO SAULO INVOCANDO A ENTIDADE

QUERO O SEGUNDO ENCONTRO DOS BABALAÔS VOU FLECHAR...
ENCONTRO DE TUBARÕES
Caixa de texto: PU6BCV LUIZ SANTANA

SANTANA
 

ESTE FOI O BOLETIM SEMANAL DA LABRE/SE. ESCREVA-NOS VENHAM PARTICIPAR COM UMA PAGINA PERSONALIZADA.
Cleandro Jose Barreto – PU6CJB