quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Falecimento de Colega e Luto de três dias decretado pela LABRE RS.





Maiores detalhes do falecimento do PY3 HF Horacio, fazia parte da Diretoria da LABRE RS, seu sepultamento será amanhã as 10.00 horas, LABRE RS, decreta luto oficial por tres dias, esta informações foram repassadas pelo colega PY3 JSS Simões.

Estamos de Luto pela passamento do Colega Horácio.




Tristes  temos o dever de comunicar a falecimento do Colega  Radiomador PY3 HF Horácio, que muito prestou seus serviços aos colegas ea LABRE -RS.
-A Familia deverá comunicar o horário de sepultamento em Porto Alegre;
-Nosso Radioclube PY3 UGR- União gabnrielense de Radioperadores esta enlutada.

Documento - Considerando enviado ao Ministério da Integração Nacional


Por PU3 LCB





CONSIDERANDO
Em 07 Fevereiro 2013.
  011/2013.
Considerando dos Radioamadores que praticam Radio Digital em função da Defesa Civil Nacional, devidamente controlada e inscritos na RENER, Centro de Operações da Defesa Civil Nacional e demais órgãos de Segurança Nacional e Estaduais.
-Os radioamadores que de forma voluntária prestam este serviço diariamente passando informações metrológicas e climáticas de cada cidade ou região por rádio, echolink ou links nas conferencias conhecidas como Gaúcha no RS, Bengo no Japão, Liberdade Brasília DF e várias freqüências dos links no Brasil e mundo.
Considerando que o Governo federal tem o firme propósito de facilitar a internet 4 G a famílias que recebem bolsa família e não podem adquirir esta internet com boa velocidade, vimos esta possibilidade de sermos incluídos nesta contemplação, visto que prestamos este trabalho voluntário junto ao Ministério da Integração e ao Centro de Defesa Civil DF, isto tudo controlado pela RENER, aos SISOP de Cada Conferência que só pode cadastrar radioamadores com o seu COER em dia, COER (Certificado de Operador de Estação de Radioamador), não obstante a isto a grande maioria possui o curso de Operacional de Defesa Civil e demais curso patrocinados pelo Órgão do Ministério da Integração.
Considerando esta voluntariedade e sabedores que cada radioamador usa seus equipamentos 24 horas por dia no sistema, equipamento como rádio, Computadores (Notebook), tabletes e telefones com andróide, fontes, antenas, interfaces, hand talkies e internet de boa qualidade.
Isto posta à disposição de um trabalho voluntário que reverte à comunidade e ao governo Federal, Estadual e Municipal uma informação que pode ser preventiva a algumas catástrofes não citando mais eventos que podem ser prevenidos, localização de pessoas desaparecidas, roubo e furto de carros, fuga de presidiários, assalto a bancos, enfim uma imensa relação de fatos que podem ajudar os demais órgãos de segurança pública. Isto sem interferência na instituição governamental qualificadas para tal.
-Então SMJ, entendemos que esta solicitação é cabível e que sejamos atendidos de imediato no propósito considerado.