quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Documento - Considerando enviado ao Ministério da Integração Nacional


Por PU3 LCB





CONSIDERANDO
Em 07 Fevereiro 2013.
  011/2013.
Considerando dos Radioamadores que praticam Radio Digital em função da Defesa Civil Nacional, devidamente controlada e inscritos na RENER, Centro de Operações da Defesa Civil Nacional e demais órgãos de Segurança Nacional e Estaduais.
-Os radioamadores que de forma voluntária prestam este serviço diariamente passando informações metrológicas e climáticas de cada cidade ou região por rádio, echolink ou links nas conferencias conhecidas como Gaúcha no RS, Bengo no Japão, Liberdade Brasília DF e várias freqüências dos links no Brasil e mundo.
Considerando que o Governo federal tem o firme propósito de facilitar a internet 4 G a famílias que recebem bolsa família e não podem adquirir esta internet com boa velocidade, vimos esta possibilidade de sermos incluídos nesta contemplação, visto que prestamos este trabalho voluntário junto ao Ministério da Integração e ao Centro de Defesa Civil DF, isto tudo controlado pela RENER, aos SISOP de Cada Conferência que só pode cadastrar radioamadores com o seu COER em dia, COER (Certificado de Operador de Estação de Radioamador), não obstante a isto a grande maioria possui o curso de Operacional de Defesa Civil e demais curso patrocinados pelo Órgão do Ministério da Integração.
Considerando esta voluntariedade e sabedores que cada radioamador usa seus equipamentos 24 horas por dia no sistema, equipamento como rádio, Computadores (Notebook), tabletes e telefones com andróide, fontes, antenas, interfaces, hand talkies e internet de boa qualidade.
Isto posta à disposição de um trabalho voluntário que reverte à comunidade e ao governo Federal, Estadual e Municipal uma informação que pode ser preventiva a algumas catástrofes não citando mais eventos que podem ser prevenidos, localização de pessoas desaparecidas, roubo e furto de carros, fuga de presidiários, assalto a bancos, enfim uma imensa relação de fatos que podem ajudar os demais órgãos de segurança pública. Isto sem interferência na instituição governamental qualificadas para tal.
-Então SMJ, entendemos que esta solicitação é cabível e que sejamos atendidos de imediato no propósito considerado.

Nenhum comentário: