quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

-Informativo Radioamadoristico




PY2MXK-Informativo Radioamadoristico-PY2MoK

     Informativo Radioamadoristico     
Editado por: Mário Keiteris - PY2MXK: http://Qsy.to/py2mxk
MEGA SITE DE RADIOAMADORISMO DO Leo - PY2MOK
SITE DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE RADIOAMADOR
BAZAR DO RÁDIO
SITE DOS LIVROS DE RADIOAMADORISMO DO Mário PY2MXK
Mega Site de Radioamadorismo (100 temas diferentes):
http://py2mok.R8.org
solicitações, informações ou criticas clique aqui: py2mxk@yahoo.com.br
Linha de produtos NOVOS e permanentes do Bazar do rádio:
  O Léo Py2mok domina a tecnologia do transistor, do circuito integrado e da válvula!     Técnico especializado em transmissão e radiofreqüência.
HUMOR
COLUNA DO MÁRIO KEITERIS - PY 2 M X K
 Radioamador veterano e Escritor  
 VISIONÁRIOS PROFETIZAM Autor do artigo: Mário Keiteris- PY2 M X K    -     Radioamador Veterano e Escritor      -         fevereiro/13
Apenas alguns anos atrás os grandes e sábios visionários profetizavam que : o rádio amador ao lado de discos de vinil, filmes de 35 mm e fita VHS, eram considerados como tecnologias programadas para desaparecer da face da terra.
E como esses grandes e sábios visionários estavam errados.
Cerca de 700.000 americanos têm licenças de rádio amador a partir de 1990, e isso a uma geração atrás. E esse número está a aumentar praticamente no mundo inteiro.
O rádio amador nunca vai ter o sex appeal do iPhone, mas tem um certo apelo nerd,
" Ele cria sua própria experiência, que é realmente o fundamental aqui". "
“Se ele apenas emula uma experiência que você pode obter on-line, garanto que ele não vai crescer."
Muitos radioamadores são nossos conhecidos, eles gostam de pendurar cartões postais de contatos globais em suas paredes, igual aos caçadores que gostam de mostrar os chifres de veado pendurados na parede como troféus de suas proezas, que esse passatempo é perfeito não apenas para uma pessoa extrovertida, que gosta de falar e passar muito tempo diante do transmissor, qualquer pessoa pode ser radioamador.
É uma comunidade diferente. Não são nenhum estereótipo de idade, é só falar, partilhar, e desfrutar."
Até recentemente, o radioamadorismo foi diminuindo à medida que os operadores mais velhos morriam. Porem recentemente a situação modificou-se somente no ano passado, mais de 30 mil novos candidatos se inscreveram para se tornarem operadores de rádio amador, segundo Maria Somma, uma funcionária da Liga Americana Radio Relay.         Um radioamador não é apenas uma pessoa que tem um aparelho de rádio emissor/receptor, que encontra alguém com quem falar do outro lado.           Aquilo que um radioamador pode fazer e aprender vai muito para além disto.
Em primeiro lugar, não há limites.          O radioamador pode contatar com quase qualquer pessoa à face da Terra.            Mas para além disso o radioamador aumenta os seus conhecimentos e cultura.         Pode ajudar em casos de emergência, gerindo as comunicações e aumentando assim a possibilidade de socorro a tempo. Desenvolve os seus conhecimentos acerca de rádio e aperfeiçoa os seus próprios equipamentos e pode utilizar o rádio não apenas dentro de casa mas também fora da residência desde que tenha equipamento adequado a isso.           Para além disso são promovidos encontros em vários pontos do país e mundo, onde é possível trocar impressões com outros radioamadores e conhecer aqueles com quem se fala mas nunca se vê.
Em uma convenção de rádio amador no Rio Grande do Sul, os radioamadores realizam troca de peças, de antena e outros equipamentos, este setor é majoritariamente masculino.             Mas contando 15 anos de idade, Jorge Dunn está participando pela primeira vez junto com seu pai desta convenção.            Ele comentou “que no Facebook as mensagens de texto são divertidas, mas fazer amigos usando um rádio custando apenas $ 200 Dólares e que não vem com taxas mensais é muito mais gratificante.
Com o rádio amador você pode conversar com pessoas novas, de todos os tipos, de todas idades, de todas raças, e é simplesmente incrível o que um pequeno rádio pode fazer.           Porque não importa onde você está, se você tem o direito material e o poder de direito de poder falar com alguém é muito gratificante", complementou Jorge .
O pai de Jorge,  Alexandre Dunn, diz que a conversa cortês entre operadores de rádio amador é bom para os adolescentes.           "Aqui os jovens têm a oportunidade de se comunicar com um grande número de pessoas, que incute uma certa quantidade de confiança na sua capacidade de exercer a arte perdida da conversa", disse Alexandre Dunn
Mesmo os die-hard radioamadoristicos admitem que o rádio amador nunca vai ser um passatempo popular. Com celulares inteligentes e outros dispositivos, as pessoas estão mais conectados à Internet do que antes. Mas as pessoas ainda estão descobrindo a alegria de se comunicar com uma tecnologia que existe há mais de um século, o rádio.

Autor do artigo: Mário Keiteris - PY2 M X K

Na esperança de que o presente artigo seja do agrado de todos espero seus comentários, críticas ou sugestões, pôr agora despeço-me com um forte e cordial       
73.
 
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DO MEU LIVRO EM FORMATO DIGITAL DE LIVRO ELETRÔNICO DE "EBOOK", A TODOS OS INTERESSADOS INTITULADO :
RADIOAMADORISMO : HOBBY? OU CIÊNCIA !
CLICA AQUI :  http://Qsy.to/py2mxk
            NOSSO   INFORMATIVO   É   NOTICIA    
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ESSB
Extended single sideband ou banda lateral única estendida é um modo de J3E que excede a largura da banda estandard de 2.4 KHz., que é usada normalmente nestes últimos 40 anos desde o seu descobrimento
A banda lateral única estendida é um meio de transmissão para prover a fidelidade requerida e desejada com o fim de conseguir um som de alta fidelidade semelhante a que tínhamos quando estávamos apenas com transmissores de AM.
O áudio da banda estendida é articulado vocalmente e é um refinamento daquelas famosas transmissões de AM da década de 50/60 que com tanta saudade recordamos, as quais foram o inicio para muito de nos que começávamos nestes anos como operadores da radiocomunicação radioamadora.
ESCUTAR AS FAIXAS DE RADIOAMADOR NA WEB
Como escutar as faixas de radioamador de todo o mundo utilizando a WEB?
Graças ao SDR (Rádio Definida pôr Software), onde pode-se manejar uma estação receptora remota para iniciar-se neste apaixonante mundo do radioamadorismo.
As estações estão distribuídas pôr todo o globo. O sistema pode servir para monitorar o sinal de rádio dos radioamadores.
Também existe um aplicativo gratuito para PC, com o qual pode-se conectar com esse tipo de estações, permitindo também montar uma estação própria, agregando-se um diretório.
MOVIMENTO LANDELL DE MOURA (Participe)
O Site Movimento Landell de Moura (MLM) pode ser acessado em quatro idiomas, português, inglês, espanhol e alemão e contem dados e documentos relativos as invenções do Padre Landell, alem da biografia existente e links para outros sites que relatam o feito do cientista.   Participe do abaixo assinado digital no site abaixo:            Visite o Site:   www.mlm.landelldemoura.qsl.br
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 
DIA  MUNDIAL  DO  RADIOAMADOR
Todo ano, o dia 18 de abril é comemorado pêlos radioamadores do mundo inteiro como o DIA MUNDIAL DO RADIOAMADOR.       Esse dia é histórico para o radioamadorismo mundial pois foi nesta data no ano de 1925 que foi fundada a IARU - União Internacional de Radioamadores .
Em 1913 IARU registrou o primeiro caso de radioamadores ajudando a promover comunicações no caso de catástrofe natural durante as graves inundações no meio oeste dos Estados Unidos.
Em conseqüência, o tema do evento para 2013 será :
“RADIOAMADOR ENTRANDO EM SEU SEGUNDO SÉCULO DE COMUNICAÇÕES EM CATÁSTROFES"

 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Casa do Radioamador de Ribeirão Preto              Estação: PY2KAR Freqüência: 146.670         SubTon   82.5 http://www.casadoradioamador.org.br. QTC CRRP 01/2012  38.778 contatos em 76 paises
http://www.casadoradioamador.org.br/docs/qtc/201109_QTCCRRP.pdf  Esta edição esta com tiragem de
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O REGULAMENTO DE RADIOCOMUNICAÇÕES
Edição 2012 PDF para imprimir
A bíblia que todos nos radioamadores deveríamos ler detalhadamente.
O Regulamento das Radiocomunicações, contem em sua edição de 2012 o texto completo do Regulamento das Radiocomunicações, adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações (Genebra 1995), CRM-95).
Posteriormente revisado e adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações (Genebra 1997), (CRM-97).
Adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações (Istambul 2000), (CRM-00).
Adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações (Genebra 2003), CRM-03).
Adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações Genebra 2007), (CRM-07).
Adotado pela Conferencia Mundial de Radiocomunicações (Genebra 2012), (CRM- 12), junto com todos os apêndices, as resoluções, e as recomendações UIT-R incorporadas pôr referência.
A data da publicação é novembro de 2012 com versões para 6 idiomas, estas são gratuitas segundo decisão do Conselho da ITU de 2012
Esta publicação pode ser vista na web da ITU            veja no caminho abaixo em português  :
www.itu.int/pub/R-REG-RR-2012
COLUNA DO LEO PY2MOK NA RÁDIO APARECIDA
RADIOAMADORISMO NA RÁDIO APARECIDA
A Coluna do LEO PY2MOK pode ser ouvida  no Programa Encontro Dx de Cassiano Macedo  &  J. Moura,  nestas freqüências de ondas curtas da Rádio Aparecida com cobertura nacional e no estrangeiro, em aproximadamente 100 paises. www.radioaparecida.com.br/aparecidaOC
Ouça o Áudio da Coluna do Leo PY2MOK no Programa Encontro Dx
Arquivos de áudio: ouça as gravações das Colunas do LEO  PY2MOK nos Programas     Encontro Dx                                 clique aqui e ouça os arquivos de áudio-radioamadorismo
O  RADIOAMADORISMO TEM ESPAÇO NA RÁDIO   EBAMIX            .     A      coluna do  Leo  na Rádio EBAMIX, com espaço permanente,  Ouça todos os sábados as 12:30 horas e todos os domingos as 11,00 hs. em:     http://www.ebamix.com.br/   O programa  pode ser ouvido somente pela internet, no horário da transmissão, todos os sábados as 12:30 horas, e as 11:00 horas do domingo no site da  Rádio Ebamix em:  http://www.ebamix.com.br/    ou http://www.ebamix.com.br/ebamix3/index.php/programacão          A Rádio EBAMIX tem cobertura nacional e internacional através da Internet.
"Microfones KBS NOVOS direto do fabricante"
Microfones KBS   a venda
    KBS 2500         KBS3500      KBS 4000    KBS 9000
 A VENDA
com:
LEO - PY2MOK .
Microfones direto do fabricante.
Pague inclusive parcelado no seu cartão de crédito.
  • Microfone KBS 2500  =  mike de ganho com cápsula dinâmica
  • Microfone KBS 3500  =  mike de ganho + vox e cápsula dinâmica
  • Microfone KBS 4000  =   mike de ganho com equalizador de som
  • Microfone KBS 9000  =  mike de ganho com Eco
Mic KBS para transceptores de radioamador ou faixa do cidadão =  compatível para: HF - VHF - PX - já vai com o conector para seu rádio!
Fotos e detalhes em:
ou
Contatos e pedidos de microfone em:
SITE DOS LIVROS DE RADIOAMADORISMO DO Mário Py2mxk
 clica aqui:   qsy.to/py2mxk

This newsletter has been brought to you by YourWebApps.com.



Unsubscribe