quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Folha Política: Órgão de inteligência descobre operação suspeita d...





Folha Política: Órgão de inteligência descobre operação suspeita d...: Imagem: JF Diório / Estadão Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) entregue aos investigadores da Operação ...

Panorama Lavrense - Lavras do Sul: CARNALAVRAS 2015: Ensaio do Bloco Mimoso das Guria...





Panorama Lavrense - Lavras do Sul: CARNALAVRAS 2015: Ensaio do Bloco Mimoso das Guria...: FOTO: Roberta Saraiva (Facebook)

Milico Ponderão: REGRAS DE ENGAJAMENTO





Milico Ponderão: REGRAS DE ENGAJAMENTO: Da série "Histórias de Milico". Uma vez em 2008, eu estava de serviço de GDA (nada mudou, é pau!) recrutão do 20º GACL e che...

Milico Ponderão



MILITARES DE INFANTARIA SÃO "RESPONSÁVEIS" POR CHUVA DE ZERO NO ENEM

Na imagem é possível vermos militares do 89 BIB (Batalhão de Infantaria Blindada) em um cursinho preparatório que ocorre naquele batalhão.

O ENEM 2014 assustou muitos pelo elevado número de candidatos que obtiveram a nota 0 (zero). A nossa equipe de reportagem buscou saber o que ocorreu. Entramos em contato com o Ministério da Educação que nos enviou o seguinte e-mail:

Sr. Milico Ponderão,

O fator de maior relevância que colaborou terrivelmente com as inúmeras notas 0 (zero) no ENEM 2014 foi a grande participação de militares da arma de Infantaria nesse ano.

No ato da inscrição do exame fizemos um levantamento da profissão de cada candidato e vimos um aumento expressivo das inscrições de militares da arma de Infantaria. Isso nos fez estimar um baixo desempenho do resultado final do exame e agora, infelizmente, vimos a nossa projeção se concretizar.

Vamos fazer uma reunião com o ministro da educação para vermos a possibilidade de inserirmos algumas questões e cálculos básicos no ato da inscrição para assim minimizarmos a participação desse público.

Cordialmente,

Ministério da Educação.

Mostramos esse e-mail para o soldado Adriano do Efetivo Variável da arma de Infantaria que se mostrou temeroso ao tocante das questões e cálculos básicos no ato da inscrição. “Aí ferrô tudo né sinhor, se os homi fizé isso acabou pra nóis, vou ter que fazê a EsSA e virar sargento de infantaria, fazê o que?Não é o que a gente qué pra nóis, mas...” disse o soldado de cabeça baixa e preocupado com o sucesso do seu futuro.

Obs: Essa reportagem é isenta de verdade


Envie a sua dica para ser publicada aqui no MP no e-mail milicoponderao@hotmail.com
Humor Militar é no Milico Ponderão


You might also like

Jornal Folha da Classe




Leiam e comentem https://www.facebook.com/JornalFolhada - Classehttps://www.facebook.com/JornalFolhadaClasse

Fotos de Policiais



Compartilhar esta foto


Publicando como
FOLHA DA CLASSE
FOLHA DA CLASSE
Brinhol, Zadir, Julio, Nunes, Derci ...

Comunicação Social da Operação Golfinho



Nesta quarta-feira (14/01), às 15h35, compareceu na sala da Comunicação Social na Base de Comando da Operação Golfinho em Tramandaí, o Vice-Presidente da...
ASSTBM

Atividade Policial



A ATIVIDADE POLICIAL EXERCE FUNÇÃO ESSENCIAL À JUSTIÇA EM DEFESA DA POPULAÇÃO. Infelizmente, seus esforços são enfraquecidos pela Lei 12.403/2011, a lei da impunidade, uma lei que está fomentando o crescimento da violência e da criminalidade no Brasil.
JUS NAVEGANDI. Publicado em 01/2015. Elaborado em 10/2014.Maurício Paraboni Detoni. A polícia militar como órgão essencial para a efetividade das medidas cautelares pessoais. O artigo apresenta elementos capazes para afirmar que a Polícia Militar trata-se de órgão essencial para a efetividade das medidas cautelares pessoais, trazidas pela Lei n.º 12.403/11, sem descurar de seu mister constitucional.
http://sistemadejusticacriminal.blogspot.com.br/…/a-policia…