segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dois adolecentes e um adulto são apontados como autores.....



 . Author: marciovaqueiro

DOIS ADOLESCENTES E UM ADULTO SÃO APONTADOS COMO AUTORES DAS AGRESSÕES QUE CAUSARAM A MORTE DE JOVEM NO 1º DIA DO ANO.

Maicon foi encontrado caído em sarjeta na Fernando Dorneles
Maicon foi encontrado caído em sarjeta na Fernando Dorneles
O Setor de Investigações da Polícia Civil de São Gabriel confirmou no final da manhã desta sexta-feira (02/01), após ouvir testemunhas, a participação de três jovens nas agressões que causaram a morte de Maicon Vasconcelos Mendes, de 19 anos. O crime aconteceu no final da madrugada de quinta-feira (01/01), por volta de 6 horas, próximo a residência dele, entre os bairros São Gregório e Medeiros.
Polícia Civil investiga o caso, mas motivos para o assassinato de Maicon ainda não foram confirmados
Polícia Civil investiga o caso, mas motivos para o assassinato de Maicon ainda não foram confirmados
Maicon foi socorrido, ainda com vida, por pessoas que passavam pelo local. Ele estava caído no interior de uma sarjeta na Rua Fernando Dorneles – trecho de acesso a Rua Nery Bittencourt. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Casa e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos na cabeça, braços e perna e acabou falecendo no começo da tarde.
Três elementos foram identificados. Dois são adolescentes (de 15 e 16 anos) e um é maior de idade, confirmado como sendo Alessandro Machado Nunes, vulgo Leco. A Polícia Civil realizou diligências durante o dia, mas os acusados não foram localizados.
Também não confirmado oficialmente o motivo das agressões, mas os policiais acreditam que se trate de uma rixa antiga envolvendo um dos menores e Maicon.
COMO ACONTECEU?
A vítima saiu de casa com amigos e quando retornava, no final da madrugada, foi até uma residência onde acontecia uma festa.
O relato de testemunhas confirma que não houve confronto no local. “Pelo contrário. Maicon entrou e conversou um pouco e depois saiu. Os três agressores estavam na mesma casa. Assim que a vítima saiu do local (disse uma testemunha), os acusados saíram atrás armados com facões”, conta o policial Luis Pascotin.
Maicon retornava para a casa quando foi agredido
Maicon retornava para a casa quando foi agredido
Maicon foi atingido várias vezes pelo agressores. As declarações de outra testemunha – que vinha do centro – revela a violência dos acusados. Ela diz que o jovem já estava caído e, mesmo assim, os seus opositores continuavam a lhe atacar com faconaços.
O laudo do médico legista confirma a violência imprimida pelos acusados. Maicon teve lesões na mão esquerda (perdeu dois dedos), cinco cortes no antebraço esquerdo (sendo que um dos cortes atingiu um dos ossos), cortes na região dorsal do cotovelo direito e um pequeno ferimento na região medial da perna esquerda.
De acordo com o legista, os golpes que provocaram a morte da vítima atingiram a parte de trás do crânio. Cinco faconaços atingiram a calota óssea, penetrando no interior da cabeça da vítima e provocando lesão encefálica.
O laudo concluiu que a vítima foi ferida de forma cruel. “Seus múltiplos ferimentos pelo corpo e, principalmente os da cabeça, causaram-lhe grande sofrimento, impossibilitando de procurar socorro. Sua morte se deu em virtude dos ferimentos na cabeça, causando hemorragia intracraniana”, explicou o legista.
Maicon foi sepultado na tarde desta sexta-feira no Cemitério da Irmandade da Santa Casa de Caridade. Os seus agressores continuam sem desaparecidos.

Nenhum comentário: