terça-feira, 5 de março de 2013

COMENTÁRIOS DE RADIOAMADORES

RADIOAMADOR FAZ COMENTÁRIO.
PorLCBergernthal pu3 lcb
-Que a criação da Academia Brasileira de Ciências e tecnologia teria sido formada por Radioamadores em 1823, isto dito em rodada de HF 80 metros, até de certa forma, como radioamandor e jornalista, fui a campo na pesquisa deste assunto.
-Preocupação - Não é o que nos diz o Estatuto da Entidade, fundada em 1916, e no historico nada consta sobre os radioamadores. Hoje se gouve muitos comentários sem fundamentos, mais entendo que as conversas via rádio tem que ser despreocupada de certos formalismo historicos, mais bambem sem inventar fatos enexistentes. Este colega teve como linha de seu comentário que sempre que adentra nas rodadas, mantem uma linha ética, e seus equipamentos usados estão dentro do que preconisa o sistema de rádio no Brasil e que estes sistemas usados como Echolink e Links, palavras do colega de rádio, isto não serve pra nada. Meus comentários no sentido é que como Radioamadores e pessoas inteligentes procuramos a evolução, eu estando dentro da lei, o reconhecimentos das novas tecnologias estão ao meu dispor e legalizados porque não usar, o colega se contradiz quando cita a criação de um orgão tão importante como a dita Academia, cutada por ele, que não condiz com a realidade, sabemos que muitas coisas tecnologicas hoje existente partiu de colegas estudiosos do radioamadorismo. Mas quem não conheçe nem uma CPU, falar tanta coisa que não domine é complicado e nos deixa envergonhado com estas atitudes comentadas.
obs. Rádio Escuta. 
Missão 

29/01/2009
A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade e a proposição de políticas públicas correspondentes. Seu foco é o desenvolvimento científico do País, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.
A ABC recebe contribuições de seus membros individuais e corporativos e apoio financeiro de agências governamentais, principalmente as pertencentes ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Com um quadro atual de pouco mais de 700 membros no total, a Academia Brasileira de Ciências é uma das mais antigas associações de cientistas no país e reconhecidamente a mais prestigiosa dessas entidades.
Missão institucional
- Reconhecer e estimular - por meio de rigoroso processo de seleção entre os pares - o ingresso em seus quadros dos mais importantes pesquisadores brasileiros que, pela liderança que exercem no avanço das atividades científicas e tecnológicas do País, podem ser considerados os representantes mais legítimos da comunidade científica nacional.

- Identificar e estimular jovens com grande potencial para Ciência, promovendo a eleição anual de jovens pesquisadores de notável talento, originários de todas as regiões do país, que se tornam Membros Afiliados da Academia por um período limitado.

- Representar a comunidade científica brasileira, nacional e internacionalmente, visando a implementação de uma política de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que promova o desenvolvimento da Ciência em benefício da sociedade.

- Promover a mobilização da comunidade científica para que ela atue junto aos poderes constituídos, visando o avanço científico e tecnológico nacional e o incentivo à inovação.

Nenhum comentário: