sexta-feira, 29 de junho de 2012

Simulado de Emergência


Defesa Civil marca simulado de emergência para 28 de julho
São Gabriel foi escolhida por conter plano de contingência para enchentes
Marcelo Ribeiro
Após apresentar um Plano de Contingência para socorro à vítimas de enchentes, está definida a data do exercício simulado em São Gabriel. A atividade acontecerá junto à ponte do Rio Vacacaí no dia 28 de julho, a partir das 10 horas. A reunião que definiu isso aconteceu na quinta-feira (28), no Salão de Atos da Prefeitura, com a Defesa Civil.
O coordenador regional da 6ª REDEC, Max Geraldo Meinke, participou da reunião, além de representantes da Prefeitura, Defesa Civil, Guarnição Federal de São Gabriel, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. O Plano, voltado para o socorro em enchentes – onde São Gabriel foi escolhida para um simulado a ser realizado em breve – é pioneiro na região, e identifica as áreas de alagamento e locais de abrigagem, usando o programa Google Earth, apresentado pela Secretária Executiva do GGI-M, Roseane Doile.
Segundo o Secretário de Serviços Urbanos e coordenador da Defesa Civil, Luiz Fernando Porto, a reunião definiu as atribuições das equipes participantes e consolidou os pontos estratégicos do plano, que terá este grande teste no final de julho. “Como deveremos ter um período em que virão muitas chuvas, aumentando a vazão dos rios, vamos preparar esta atividade visando estes eventos futuros”, frisou.
A comunidade será informada sobre o simulado nos próximos dias, através da imprensa, e será convidada a participar e conhecer mais desta ação. São Gabriel foi escolhida por ter sido a única cidade a apresentar um plano de contingência para enchentes, entre os municípios da 6ª Região. A ação terá ainda o apoio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e demais parceiras.
NOTA DO RADIOCLUBE PY3 UGR  - UGRO
A UGRO - União Gabrielense de Radioperadores, através de sua Diretoria Executiva enviou correspondência ao senhor Secretário dos Serviços Urbanos e Coordenador da Defesa Civil do Municipio se colocando como parceiros, visto que os radioamadores do municipio estão incluso dentro deste programa.
Convido todos os colegas radioamadoes para participarem deste exercicio se confirmar nossa participação voluntária.
                                                       A DIRETORIA


Nenhum comentário: