quarta-feira, 25 de março de 2015

Editorial




Comentários do editor do jornal folha da classe
Mais uma vez os abigiatários me visitaram, hoje cedo 8 da noite, fui a polícia civil registrar ocorrencia, enquanto isso os bandidos estavam lá fora dando tiros, inspetor não pode me fornecer fone do delegado pq tinha saído de um flagrante, certamente São Gabriel não comporta dois flagrantes, fui aconselhado a ir até a brigada, atenciosamente me informaram q não tinha hoje patrulha rural; ordem do governador para contenção de despesas enquanto sua esposa é remunerada; a saída foi irem com a minha camionete e o sargento recrutar 3 homens q estavam em casa, muito depois de 2 horas; a estas alturas o churrasco deve está servido
Luiz Carlos Bergenthal Infelizmente isto acontece ainda hoje, quanto tempo atrás combatíamos estas ocorrências com Postos Policiais destacados, São Gabriel eram sete Posto, sem rádio, sem viaturas, somente a cavalo, mais o combate era eficaz, conseguimos equipar os postos mais longe com viaturas e rádios mais por ordem superiores e redução de gastos hoje não existem nenhum dos sete Postos, creio que os senhores produtores rurais não são merecedores da segurança publica, pois lá estão os prédios muitas vezes construidos pela própria comunidade e outros do Estado, abandonados. Reafirmo que são ordens superiores, novas linhas de ação e resta o comando obedecer. Mais ainda resta esta velha Brigada Militar, única instituição que a qualquer hora atente a sua clientela, não tem hora e nem lugar, basta solicitar lá esta o Brigadiano ao dispor da sociedade que muitas vezes não reconhece os seus serviços, basta o tempo de colocar a Farda e se lhe colocar a disposição uma locomoção lá vai o Policial Militar cumprir as suas missões. Na maioria das vezes sacrificando as suas horas de folga, pode deve estar com a sua família, mais não tem nada, este homem é o defensor da comunidade.

Nenhum comentário: