POLÍCIA CONFIRMA TRÊS ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO.
Caio César morreu no final da madrugada desta terça-feira (17/02) durante uma briga generalizada no centro de São Gabriel. O jovem foi esfaqueado durante uma muamba na Praça Dr. Fernando Abbott. Ele permaneceu caído em via pública por alguns minutos antes de receber os primeiros socorros de equipes da Brigada Militar e funcionários da Secretaria Municipal da Saúde que estava de folga. Não havia ambulância na Praça Central durante o evento.
O jovem Cristiano da Costa Freire, de 25 anos, e um menor de 17 e, tiveram cortes nas costas. Freire ficou hospitalizado.
FICHA CRIMINAL
Foi ainda como menor infrator que Bruno (Diabo das Taquaras) acabou ganhando destaque nas páginas dos jornais de São Gabriel. Em maio de 2011, ele acabou se desentendendo com o adolescente Luis Caetano da Rosa Rodrigues, de 16 anos. A desavença causou a morte do menino.
Na época, Bruno disse que briga foi motivada por vingança. O acusado se irritou com alguns gestos de Luis Caetano, que passava próximo ao bar onde um grupo bebia, entendendo como provocação. Ele planejou os ataques no mesmo instante. Bruno foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santa Maria, mas ficou até completar a maioridade. Depois disso, se envolveu em outros delitos. Em maio de 2013, quase matou um pedreiro durante um assalto. Por esse crime, ele acabou preso.
Pablo não tem crimes graves no currículo, mas tem uma vasta ficha criminal também. Ele acabou detido, na maioria das vezes, por envolvimento em brigas dos chamados “bondis”.
Em 2013, em uma das detenções, Pablo foi flagrado com um revólver calibre 38. Ele disse que andava armado para se proteger dos inimigos de outros bairros.
BRIGADA MILITAR PRENDE CINCO SUSPEITOS.
ESCOLAS DE SAMBA DÃO SHOW NA AVENIDA.
O desfile das Escolas de Samba, na noite desta segunda-feira (16/02), mostrou que o Carnaval de Rua de São Gabriel é muito melhor com fantasias, alegorias e carros alegóricos. Apesar de apenas três, as entidades que desfilaram fizeram o público levantar nas arquibancadas, numa comprovação de que os jurados vão ter muito trabalho para apontar a grande campeã de 2015.
O show na avenida começou com o desfile da Escola de Samba Cultural Amor de Carnaval. Com 250 componentes, a representação do Bairro São Clemente apresentou um enredo em defesa do meio ambiente. E o público cantou junto: “Hoje, a São Clemente vem lembrar o que está acontecendo no planeta. O grito da minha escola ecoa pelo ar. Pede socorro para a mãe natureza. Nossas florestas que eram tão lindas e verdejantes, agora sofrem com a depredação…”, é uma parte do samba enredo apresentado na avenida.
A pomba branca, símbolo da Escola de Samba Filhos de Olodum não passou pela avenida este ano, mas a bandeira, com a mesma pomba, foi muito bem representada Claudete Salvadé. Quando a Escola do Bairro Independência entrou na avenida, o público esperava em pé. Tradicionalmente ligada a temas religiosos, a entidade apresentou, este ano, uma homenagem a São Jorge Guerreiro e ainda uma ala que lembrou de Iemanjá, Rainha do Mar, homenageada em todo Brasil no dia 2 de fevereiro. Ao todo, foram 11 alas, dois carros alegóricos e um casal mestre sala e porta bandeira.
A campeã de 2014 – Filhos da Lua – apresentou um enredo em defesa da Boemia, do retorno do Carnaval “das antigas”, onde a musicalidade e o brilho das fantasias prendiam os foliões na avenida.
Em busca deste Carnaval, a Escola destacou a história da vida boêmia da Rua do Chapéu e serenatas, trazendo como destaque alguns que foram ou são personagens da noite gabrielense.
MUAMBA TERMINA COM TRAGÉDIA.
COMEÇA O CARNAVAL EM SÃO GABRIEL.
Uma homenagem dos integrantes da RBC FM para o radialista e jornalista Rivadávia Barbosa Corrêa – falecido em 5 de fevereiro de 2014 – marcou a abertura do Carnaval de Rua 2015. A direção da empresa, representada pela esposa de Corrêa – Bibinha Hoffmann – entregou uma camiseta personalizada com o rosto do homenageado e com a frase “liderança não se impõe, conquista-se!”, slogan que é utilizado pela emissora.
Com a chave da cidade e acompanhado das rainhas e princesas do Carnaval de Rua, o Rei Momo Carlos Eduardo Flores da Silveira recebeu o Bloco Milionários do Samba, primeira entidade a desfilar e única a participar do Grupo de Acesso. A agremiação passou com 102 componentes, no limite exigido no Regulamento do Concurso deste ano.
Na sequência, o Bloco Kizueira – com um enredo que retratou os personagens do humorista Chico Anysio – passou pela avenida, levantando a plateia na Praça Dr. Fernando Abbott.
A Academia de Arte e Cultura Jupob apresentou para os gabrielenses um pouco da magia e ilusionismo, com uma Comissão de Abertura composta por um grupo de integrantes do bloco que mostrou na avenida – a partir do abracadabra – alguns truques que fazem da mágica um mistério e uma atração.
O Bloco Diretoria encerrou a primeira noite. A entidade trouxe para a passarela a vida de Raul Seixas, ou melhor, as diversas faces do “Maluco Beleza”.
A segunda noite de concurso inicia às 21 horas com o desfile do Bloco Bamba da Orgia. A Cia de Dança Valéria Lacerda – com o Bloco da Folia – faz uma apresentação especial antes do começo do concurso.
Confira a Ordem do Desfile:
DOMINGO – 15 de fevereiro de 2015
- Bloco Doce Folia
- Bambas da Orgia
- Olodum Folia
- Trevo
- Unidos da Vila Mariana
- Bloco da Geni
Grupo Principal
- Amor de Carnaval
- Filhos de Olodum
- Filhos da Lua
Desfile das Campeãs do Carnaval de Rua 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário