segunda-feira, 29 de abril de 2013

INFORMATIVO


Informativo Radioamadoristico     
Editado por: Mário Keiteris - PY2MXK: http://Qsy.to/py2mxk
MEGA SITE DE RADIOAMADORISMO DO Leo - PY2MOK
SITE DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE RADIOAMADOR
BAZAR DO RÁDIO
SITE DOS LIVROS DE RADIOAMADORISMO DO Mário PY2MXK
Mega Site de Radioamadorismo (100 temas diferentes):
http://py2mok.R8.org
solicitações, informações ou criticas clique aqui: py2mxk@yahoo.com.br
Linha de produtos NOVOS e permanentes do Bazar do rádio:
O Léo PY2 M O K domina a tecnologia do transistor, do circuito integrado e da válvula!   Técnico especializado em transmissão e radiofreqüência.
HUMOR
COLUNA DO MÁRIO KEITERIS - PY 2 M X K
 Radioamador veterano e Escritor  
 RADIOAMADORES NO FURACÃO CHARLEY, NA FLORIDA U.S.A. Autor do artigo: Mário Keiteris- PY2 M X K    -     Radioamador Veterano e Escritor               Abril/13
A abertura da temporada de furacões é agora, e as equipes de emergência podem ser tão vulnerável ao tempo, como o resto de nós.        Quando essas equipes não podem se comunicar através de meios normais, os operadores de rádio amador entram em cena. Na Flórida, a Rede de Emergência Amadora Metodista - conhecido como Rádio AMEN - vai um passo além, conectando profissionais da área médica com aqueles que precisam de ajuda imediata no campo.
Quando o furacão Charley atingiu a Flórida, a Rádio AMEN foi uma resposta às orações de muitas vítimas da tempestade.         Num furacão você está perdido, basicamente.     Porque você não sabe para onde correr, você não sabe o que fazer, você não consegue falar com ninguém. "           Quando a polícia estava no rescaldo do furação Charley estava permanentemente conectada com a estação de rádio amador na sede da Igreja Metodista Unida, no centro da Flórida que muito ajudou com comunicações de emergência e os esforços de socorro.       Cisse Anne Burkholder no Florida Conference, United Methodist Church: "Quando as pessoas não podem se comunicar uns com os outros, existe uma verdadeira sensação de isolamento. E isso aumenta muito o medo. "         Agora os operadores de rádio Metodista Unida está planejando uma missão para salvar vidas, trabalhando com a Universidade do Sul da Flórida para fornecer ajuda médica sobre as ondas. Eles viram o quão importante pode ser depois de um furacão atingir Honduras.      Judy Keats da Universidade do Sul da Flórida: "Nós tínhamos um médico missionário lá que queria consultar com um médico especialista, e ele era um operador de rádio amador, mas ele não tinha meios de encontrar um médico no setor de traumatologia."          Os médicos serão capazes de fazer logon pelo computador de suas casas ou escritórios, e conselhos médicos através da rede de operadores de radioamador.       O reverendo Tom Norton no Florida Conference, United Methodist Church: "Se você é a pessoa que está ferida no campo e ter uma pessoa de pé junto de você que poderia realmente ajudá-lo, mas lamentavelmente não sei como, mas entrando em contato pelo rádio essa pessoa poderá entrar em contato com um técnico de saúde que não sabe como, mas ele pode salvar sua vida. "      Os operadores de rádio AMEN dizem que esperam ser uma tábua de salvação médica em desastres futuros.        Há sempre uma grande necessidade de mais operadores de rádio amador.        Para mais informações, entre em contato com Rádio AMEN em:
   
Autor do artigo: Mário Keiteris - PY2 M X K
Na esperança de que o presente artigo seja do agrado de todos espero seus comentários, críticas ou sugestões, pôr agora despeço-me com um forte e cordial       
73 do Mário PY2 MX K
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DO MEU LIVRO EM FORMATO DIGITAL DE LIVRO ELETRÔNICO DE "EBOOK", A TODOS OS INTERESSADOS INTITULADO :
RADIOAMADORISMO : HOBBY? OU CIÊNCIA !
CLICA AQUI :  http://Qsy.to/py2mxk
            NOSSO   INFORMATIVO   É   NOTICIA    
      BASES DO "THE DAY OF YLs 2013"
As mulheres radioamadoras do mundo inteiro (YLs) também tem seu dia para comemorar, e este ano a celebração será no dia 18 e 19 de maio. Esta é a terceira vez no mundo que é organizado, e que elas são as protagonistas indiscutíveis, acontece de que os homens (OMs), também estão convidados a participar. Será uma reunião mundial no ar de um fim de semana.      Anime-se e participe vale a pena.
Organizadoras: Carine F5ISY, Sandra HK3JJB, Petra DF5ZV, Katie WY7KRA, Dunia EA8MT, Helga IN3FHE.
Objetivo deste dia : Proporcionar as atividades das YLs de todo mundo.
Período : 18-05-2013 06h00 UTC a 19-05-2013 18h00 UTC
Bandas : 3,5 - 7 - 14 - 21 - 28 MHz e pela primeira vez também em VHF porem fora das repetidoras,
Para ajudar os participantes a encontrar-se uns com os outros, é proposto usar freqüências +/- 10 kHz desde as seguintes freqüências centrais :
Modos : CW, SSB, RTTY
CW : 3.533, 7.033, 14.033, 21.033 y 28.033 MHz
SSB : 3.733, 7.133, 14.213, 14.240, 14.300, 21.233, 21.400 y 28.433 MHz
RTTY : 3.588, 7.044, 14.088, 21.088 y 28.088 MHz
Intercâmbio : RS(T) + YL/OM (ex. 59(9)+ YL/OM)
A mesma estação pode ser trabalhada uma vez em cada banda e modo.
Diploma : Será ofertado um diploma para todos os participantes (SWLs incluídos) que hajam contatado com e  ou escutado a YLs, com um mínimo de 33 pontos (archivo pdf):
Para OM / YL 2 pontos
Para YL / YL 3 pontos
Para YL / OM 1 ponto
Logs : Enviar pôr email a f5isy [at] orange.fr ate o dia 26-06-2013.
Título do email: indicativo + OM/YL + número de YL contatadas + número total de QSO
Programa de log : http://f1agw.free.fr/AGW_YL/AGW_YL.htm
Mais informações nos caminhos abaixo :
http://www.qrz.com/db/F5ISY 
http://www.facebook.com/group.php?gid=115349598506734
CURIOSIDADE : QUANTO PESA UMA NUVEM ?
Quando Peggy LeMone, investigadora do Centro Nacional de Investigação Atmosférica (NOAA)
(sigla em ingles), estudava na universidade, um amigo lhe fez esta mesma pergunta.        Agora já como profissional, LeMone tomou a tarefa de responde-la.            Fazendo todos os cálculos para saber a densidade de uma nuvem, descobriu-se que uma nuvem esponjosa e normal possui uma densidade media de ½ grama pôr metro cúbico.   Para calcular o peso total da nuvem LeMone analisou um pequeno cumulo típico, que tinha um kilometro de diâmetro pôr um kilometro de altura, equivalente 1000 metros de largura pôr 1000 metros de altura.
Isto equivale a dois milhões de metros cúbicos, que multiplicados pôr 0,5 grama, dão o resultado de 500 mil milhões de gramas de água.         Isso tudo representa um montão de peso, assim sendo, LeMone sugeriu coloca-los em termos mais familiares, ou seja comparando com elefantes.
Uma nuvem pequena de um kilometro de diametro pôr um kilometro de altura pesa tento quanto 100 elefantes.
 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 
VOCÊ PÔR ACASO SABE O QUE É UM TORNADO ?
Os tornados ocorrem em todos os continentes da terra, porem são mais comuns na Austrália e nos Estados Unidos.         Um tornado é uma coluna de ar em rotação violenta unida a uma nuvem tormentosa (cúmulos nimbos).           Obseva-se quase sempre como uma nuvem em forma de funil.        Seu vértice usualmente tem um diâmetro de varias centenas de metros e desenvolve ventos da ordem de 150 400 kilometros por hora.             Devido a dinâmica de sua formação, o centro do funil caracteriza-se pôr ter uma pressão bastante baixa. A direção de translação esta governada pelo movimento da nuvem mãe porem, na superfície da terra, o seu movimento é imprevisível, errático e salteado.
VOCÊ  ESTA PÔR UM ACASO PREPARADO A ENFRENTAR UM TORNADO ?
Não.    Anote alguns conselhos para a sua localidade em caso de tornado.        Mantenha sempre preparado um plano de emergência.         Identifique um local donde os membros de sua família podem reunir-se se um tornado esta dirigindo-se para a sua localidade.            Pode ser um sótão, porem se não houver sótão, o vestíbulo ou um corredor central, o banheiro ou um closet no piso inferior.         Mantenha o local limpo de objetos.     Se pôr acaso você esta em um edifício alto, talvez não tenha tempo para dirigir-se  ao piso térreo.            Escolha um vestíbulo ou um corredor na parte central do edifício .               Tenha sempre como prevenção uma caixa com auxílios de primeiros socorros, e medicamentos essenciais, rádio portátil a pilha, lanternas, pilhas extras, comida e água engarrafada para alguns dias.        Também inclua uma lista de instruções escritas sobre como desconectar os serviços públicos do seu lugar.              Comente periodicamente com sua família, e as vezes simule um exercício de sobrevivência para que todos saibam o que fazer num evento de tornado, é interessante estar preparado mesmo em locais onde não ocorrem estes eventos, porem o mesmo pode ocorrer esporadicamente em qualquer lugar do globo terrestre.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
CONCURSO DXCB OM 2013
Dia 05 de Maio, quando se comemora o dia das comunicações, o DX Clube do Brasil promoverá o "CONCURSO DXCB OM 2013", das 00:00 hs do sábado, dia 4 de Maio, até as 23:59 hs do domingo, dia 5 de Maio de 2013.
Todos os participantes receberão por e-mail um diploma de participação, independente de quantos registros tenham enviado para a organização do evento.
Os três primeiros colocados com as melhores pontuações receberão prêmios do DXCB.
Os prêmios serão definidos pelo Conselho Executivo e divulgados no site do clube e nas listas Radioescutas e DXCB até a data de início do concurso.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ARGENTINA LANÇA SEU SATÉLITE RADIOAMADOR    CubeBug-1

Esta previsto de que será lançado no dia 28 de abril de 2013 o satélite de radioamador Argentino CubeBug-1 com repetidor “full-duplex” em 437 - 445.          Este satélite teve adiado o lançamento diversas vezes que seria na Rússia.          Agora já esta reservado o lugar em um propulsor chinês o Long March CZ 2D, com previsão de lançamento para o dia 28 de abril de 2013, que partirá de Jiuquan Space Center, no deserto de Gobi a 1600 kilometros de Beijing, China.

Perguntar não ofende: alguém saberia me dizer como anda o satélite de radioamador brasileiro ?+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ NOVOS SATÉLITES DE RADIOAMADOR NO AR
17-04-13 - Em Orbita - PhoneSats V1a,v1b,v2a
19-04-13 - Em Orbita  - Ossi-1 , BeeSat 2/3 y SOMP
23-04-13 - Em Orbita ESTCube-1
Lançamento 25-04-13  - TurkSat-3Usat, CubeBug-1 y NEE-01
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Casa do Radioamador de Ribeirão Preto              Estação: PY2KAR Freqüência: 146.670         SubTon   82.5 http://www.casadoradioamador.org.br. QTC CRRP 01/2012  38.778 contatos em 76 paises
http://www.casadoradioamador.org.br/docs/qtc/201109_QTCCRRP.pdf  Esta edição esta com tiragem de
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
COLUNA DO LEO PY2MOK NA RÁDIO APARECIDA
RADIOAMADORISMO NA RÁDIO APARECIDA
A Coluna do LEO PY2MOK pode ser ouvida  no Programa Encontro Dx de Cassiano Macedo  &  J. Moura,  nestas freqüências de ondas curtas da Rádio Aparecida com cobertura nacional e no estrangeiro, em aproximadamente 100 paises. www.radioaparecida.com.br/aparecidaOC
Ouça o Áudio da Coluna do Leo PY2MOK no Programa Encontro Dx
Arquivos de áudio: ouça as gravações das Colunas do LEO  PY2MOK nos Programas     Encontro Dx                                 clique aqui e ouça os arquivos de áudio-radioamadorismo
O  RADIOAMADORISMO TEM ESPAÇO NA RÁDIO   EBAMIX            .     A      coluna do  Leo  na Rádio EBAMIX, com espaço permanente,  Ouça todos os sábados as 12:30 horas e todos os domingos as 11,00 hs. em:     http://www.ebamix.com.br/   O programa  pode ser ouvido somente pela internet, no horário da transmissão, todos os sábados as 12:30 horas, e as 11:00 horas do domingo no site da  Rádio Ebamix em:  http://www.ebamix.com.br/    ou http://www.ebamix.com.br/ebamix3/index.php/programacão          A Rádio EBAMIX tem cobertura nacional e internacional através da Internet.
"Microfones KBS NOVOS direto do fabricante"
Microfones KBS   a venda
    KBS 2500         KBS3500      KBS 4000    KBS 9000
 A VENDA
com:
LEO - PY2MOK .
Microfones direto do fabricante.
Pague inclusive parcelado no seu cartão de crédito.
  • Microfone KBS 2500  =  mike de ganho com cápsula dinâmica
  • Microfone KBS 3500  =  mike de ganho + vox e cápsula dinâmica
  • Microfone KBS 4000  =   mike de ganho com equalizador de som
  • Microfone KBS 9000  =  mike de ganho com Eco
Mic KBS para transceptores de radioamador ou faixa do cidadão =  compatível para: HF - VHF - PX - já vai com o conector para seu rádio!
Fotos e detalhes em:
ou
Contatos e pedidos de microfone em:
SITE DOS LIVROS DE RADIOAMADORISMO DO Mário Py2mxk
 clica aqui:   qsy.to/py2mxk

Nenhum comentário: