DOCUMENTO ENCAMINHADO A LABRE RS
Este Documento é simples, feito por radioamadores que sentem que nosso hoby, esta se dissipando, analisem, melhorem se for o caso, e nos de uma resposta.
CONSIDERANDO A SER ANALIZADO
Considerando que ouvimos muitas faixas de rádios serem ocupadas de forma clandestinas, vindo em prejuízo ao bom desenvolvimento do radioamadorismo e faixas comercial.
Considerando que o mau uso destas sub faixas esta a cada dia que passa mais inchada e de determinada forma interfere nas faixas e espectro de radio atribuído aos radioamadores.
Considerando que estas irregularidades esta tendo um crescimento demasiado e que por mais que os órgãos de fiscalizadão se esmerem não dão conta desta ilegalidade.
Que as pessoas que fazem uso destas sub faixas prejudicam as faixas comerciais e de serviço.
Que na maioria das vezes são usadas para bate papos e ramudas.
Que em trabalho de rádio escuta, percebe se que são usuais bons equipamentos uso de ética, técnica, mesmo que ferindo a legislação, nota se que estações são bem reguladas.
Considerando que existem comentários que várias pessoas que estão nesta contravenção, são radioamadores que clandestinidade, lá está para falarem com outras pessoas.
Considerando que por mais que os colegas sejam orientados não esta sendo resolvida tal situação que podem a cada dia que passa aumentar e não ser resolvido à situação de colegas estarem de forma irregular.
Que entendemos todos os esforços dos órgãos de fiscalização, campanhas das LABRES, Rodadas e Clubes.
Sabemos que muitas das vezes, os exames prestados não encontraram o numero de pessoas interessadas no ingresso no serviço de radioamadorismo.
Que as ascensões de classe, tem uma margem muito grande reprovação, nos exames de Radioeletricidade e CW.
Temos a convicção que radioamadores com certo tempo de COER, não prestam exames por acomodação.
Que na grande maioria, os radioamadores com mais de vinte (20) anos de COER, tem uma dificuldade de aprender telegrafia, coisa que não é muito fácil, e que estes são amigos, colegas e companheiros de vários anos, com excelentes estações ficam restritos a poucas frequências.
Que está dentro das LABRES a certeza que isto poderá ser mudado, com uma pequena inserção na legislação, vindo a guindar, promover de classe o radioamador que por interesse, requerendo, ser promovido de classe, nem que seja somente uma promoção.
Verificamos que a LABRE, estará cumprindo com uma das metas estatutárias, aproximar os radioamadores cada vez mais, fazendo que eles possam ocupar determinadas faixas muitas vezes desertas, afastando os das clandestinidades e ocupando as frequências que de fato é do espectro dos radioamadores.
Entendemos que basta uma boa vontade na modificação da legislação, estendendo aos radioamadores que tenha mais de vinte anos de COER, se interesse houver, requer sua promoção.
Tal fato já ocorreu em outras épocas, recentemente vimos à criação de uma classe D, e logo ser extinta e ser dado a estes radioamadores, oportunidades de promoção de classe, vindo a ser promovida por requerimento a Classe C.
Que não somos contrários ao seguimento da prestação de exames de promoção e ingresso ao radioamadorismo, que estes exames incluído o do CW seja aplicado aos novatos.
Que entendemos que pelo menos está dando oportunidade aqueles que por ventura não estão podendo usar determinadas faixas, que as usem, que ajudem os radioamadores saírem da clandestinidade e ocuparem os espectros de frequências destinados ao radioamador.
Vimos isto como uma contribuição, os radiamadores merecem este trabalho e apoio das LABRES, que entendemos terem feito muito, mais este trabalho terá uma boa resposta àqueles que a mais de vinte anos sou radioamadores e tenham estas dificuldades de trabalharem em telegrafia, que apoiamos, pois sabemos da real importância que este método de transmissão tem.
Com este trabalho encaminhado, sugerimos que seja feito um estudo e uma modificação pequena na legislação, SMJ, e dado às condições de uma promoção aquém tem mais de vinte anos de COER. Um crescimento em nosso radioamadorismo.
União gabrielense de Radioamadores PY3 UGR
São Gabriel 26 de março 2012. UGRO
União Gabrielense de Radioperadores PY3 UGR - Em nome de seu quadro social.
Bergenthal/LCB- DRT-RS 15.482
Albatroz- Editora
www.folhadaclasse.com.br
PU3 LCB - BERGENTHAL - PRES DA UGRO
terça-feira, 27 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário